| Adicionar legenda |
Evolução da Instalação de Sistemas Operacionais do Disquete ao Pendrive
Os sistemas operacionais, antigamente, podiam ser instalados por meio de disquetes, porém sua capacidade não era tão grande, e assim que o tempo passava os sistemas operacionais iam aumentando seu tamanho, então era preciso criar outras formas de armazenamento, foi dai que surgiram os CDs, DVDs e os pendrives! Abaixo apresento um pequeno resumo sobre esses dispositivos de armazenamento:
Os disquetes surgiram no ano de 1969, com a capacidade de apenas 79,7KB, a medida em que o tempo passou sua capacidade aumentou, porém ainda continuou muito baixa, em que uma das maiores era de 1.44MB, não é utilizado atualmente.
DISQUETES

CDs e DVDs
O CD foi inventado em 1979, porém foi comercializado a partir de 1982 com capacidade de 700MB, porém é mais utilizado principalmente em arquivos de música, já o DVD foi criado em 1995, com uma capacidade maior de 4,7GB, mas como o CD é utilizado principalmente em arquivos de vídeo.
ZIP
Surgiu em 1994 e é muito pouco conhecido, por isso seu sucesso não foi muito grande, e ele não é utilizado atualmente, sua capacidade inicial era de 100MB, porém variava também entre 250 e 700MB.
PEN-DRIVE
O pen-drive apareceu por volta dos anos 2000 e são um dos dispositivos móveis mais utilizados atualmente, sua capacidade varia entre 64MB e 64GB, são os mais utilizados para armazenamento de sistemas operacionais pela sua grande capacidade de armazenamento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário